Utilizamos as tecnologias da Mikrotik(RouterOS), do MK-Auth e da frequencia de radios para Provedores 5.8Ghz.

Direto da redação para você

Utilizamos as tecnologias da Mikrotik(RouterOS), do MK-Auth e da frequencia de radios para Provedores 5.8Ghz.

Leia e fique bem informado

obre a RouterOS (Mikrotik)

Ccr1009 8g 1s 1s+ 1.2ghz 2gb 1sfp 9gbit Dual Power Lcd Lvl6

O principal produto da empresa é o sistema operacional baseado em Linux chamado MikroTik RouterOS. Ele permite que qualquer plataforma x86 torne-se um poderoso roteador, com funções como VPNProxy,Hotspots, Controle de Banda, QoSFirewall, dentre outras, que variam de acordo com o nível de licença do sistema adquirido.

Com o RouterOS pode-se criar uma rede muito segura, com um firewall eficiente e concatenação de links. Além disso, o sistema conta com o suporte de protocolos de roteamento, entre eles BGPRIPOSPF,MPLS, etc.

Para a administração deste ambiente, os seguintes métodos estão disponíveis:

  • Console (CLI) — todas as funções podem ser configuradas via linha de comando (teclado e monitor ou remoto)
  • Winbox (GUI) — software de configuração que roda em plataforma WindowsLinux ou Mac. Oferece uma sofisticada GUI para o sistema permitindo, também conexões FTP e Telnet, além de acesso por SSH.
  • WEB (remoto) — configuração em ambiente web, porém limitado (a partir da versão 5 o webfig ja tem acesso a configuração completa do RouterOS, sendo uma ferramenta muito boa para a su configuração).
  • Dude — software que permite a criação e manutenção de toda a rede. Permite o mapeamento da rede e também monitora em tempo real a banda dos links e funciona como ferramenta de monitoramento, indicando quando hosts estão ativos ou caídos.

Outras funções/modos de operação são:

  • Roteador dedicado
  • Bridge com filtros em layer2
  • Firewall com layer7 e diversos filtros
  • Controle de velocidade, garantia de banda, burst, hierarquia e disciplinas de filas
  • Ponto de Acesso Wireless modo 802.11 e proprietário, cliente wireless
  • WDS, NSTREME, NSTREME Dual
  • Concentrador PPPoEPPtPIPSeCL2TP, etc.
  • Roteador de Borda
  • Servidor Dial-in e Dial - out
  • Hotspot e gerenciador de usuários
  • WEB Proxy (cache de páginas e arquivos)
  • Recursos de Bonding, VRRP, etc.
  • Virtualização com Xen e MetaRouter
  • Linguagem avançada de scripts
  • Roteamento com OSPF, MPLS, BGP, etc.
  • Ferramentas: watchdog, bandwidth test, torch
  • Foto Meramente Ilustrativa.

Existem alguns outros softwares que complementam o RouterOS quando usado em provedores de internet por meio de servidores radius como o MK-AUTH que incluir no mesmo a função de emissão de boletos, corte automatico de clientes, emissão de nota fiscal, central do assinante e etc.

 

 Sobre o MK-AUTH

 



Sistema operacional MK-AUTH
O MK-AUTH é uma distro linux com o freeradius, mariadb, apache, ssh e dropbox já instalados e pronto para ser usados no controle de provedores de internet que usam o HotSpot ou o PPPoE do MikroTik para controle de acesso de seus clientes, conta com um sistema totalmente baseado em plataforma Web com vários recursos para administração do seu provedor e de seus clientes.

 

O sistema possui emissão de boletos, nota fiscal eletronica modelo 21, recibos e contratos na hora muito simples, para imprimir documentos basta apenas escolher o cliente ou titulo e clicar em gerar e já abre uma janela com documento pronto para imprimir.

 

Boletos suportados agora são: Banco do Brasil, Bradesco, CEF, HSBC, Banco do Nordeste, Itau, Nossa Caixa, Real, Banestes, Sudameris, Bancoob, Santander, Sicoob, Basa, Sicredi, Unibanco, Banese, Banrisul e BRB e Besc.

 

Possui tambem integração com o fortunus, moip, bcash, pagseguro e paypal.

 

Central do assinante com serviços para seus clientes, com Help Desk e ferramentas para suporte, entenda sua fatura, alteração de dados, alteração de senhas de acesso, disco virtual, velocimetro e segunda via de boletos e download de carnê em PDF.

 

Controla quantos Mikrotik você desejar e você pode ver seus clientes conectados e tem relatórios completos de conexão dos mesmos por data ou cliente e mudar a velocidade.

  

Internet via Radio 2.4Ghz ou 5.8Ghz

 

O objetivo desta matéria é ajudar toda e qualquer pessoa, seja ela física ou jurídica, que use o sistema de transmissão de dados wireless (via rádio), pois hoje o maior inimigo deste sistema é a poluição de RF (ruído ou batimento).

A transmissão de dados via rádio no Brasil vem se expandindo geometricamente na frequências de 2.4 Ghz, o que esta ocasionando uma total poluição de RF, que aparece na forma de ruído ou batimento. Notebook, Celulares, Tablets... que usa o Wi-Fi para se conectar na internet, utilizam esta faixa.


Muitos estão migrando para a frequências de 5.8 Ghz, na tentativa de melhorar o sinal. Já não estão utilizando mais a 2.4Ghz para transmitir para os clientes. Os equipamentos para a frequência 5.8Ghz têm um custo mais elevado, mas que compensa na qualidade do sinal.

 

2.4 Ghz:

Atualmente a rede 2.4Ghz é fornecida através de roteadores na residencia do cliente, atender os clientes que tem antena nesta faixa de frequência ou os celulares, tabletes, notebook... o sinal. Eletrônicos domésticos, incluindo fornos de micro-ondas, babás eletrônicas e telefones sem fio afetam o desempenho das redes 2.4 sendo estes um dos principais fatores na “poluição” desta frequência.

5.8Ghz

Frequência  fornecida pela Central Soluções na região do cabula VI em um angulo de 360º podendo atender de sua torre a qualquer cliente nun raio de 15Km que tenha visada aberta. É esta frequência que os provedores estão fornecendo para os Condominios e bairros mais distantes, como objetivo de ter uma melhor qualidade. Apesar das antenas que capta este sinal ser bem mais caros, esta solução está sendo bem viável, pois atualmente é uma frequência que está abrangendod uma melhor qualidade na transmissão de sinal e tem maior imune a várias interferências urbanas.

Qual é a melhor frequência?

Quando mudamos a frequência, a mudança na onda desta comunicação interfere no funcionamento e na eficiência da conexão. A alteração do comprimento da onda é o que traz o aumento da frequência, como vocês podem ver na figura logo abaixo.

Qual a melhor frequência

                       

O que muda com isto, para a conexão?

Dois aspectos: o primeiro é a capacidade de banda, superior em frequências maiores, o que dá ao 5.8 GHz vantagem. Em compensação, frequências mais altas tem mais dificuldade de "penetração" através de objetos, o que torna o alcance do 2.4GHz superior, sem "parar" na primeira parede que encontrar. Quer uma metáfora? Imagine que o 5.8GHz é um caminhão, que carrega muito mais coisas mas que, na primeira rua estreita, já não passa. O 2.4GHz é uma moto, que não tem tanta capacidade, mas chega mais longe.

Outro fator que influencia é o número de aparelhos em cada frequência. A maioria dos roteadores operam em 2.4GHz, e há vários outros aparelhos em frequências próximas, como micro-ondas e telefones sem fio, que podem atrapalhar o sinal. O 5.8 GHz é um espaço menos explorado, e que sofrerá menos interferência. Voltando para nossa metáfora, a estrada para o caminhão (5.0GHz) está livre enquanto a moto (2.4GHz) pegará um congestionamento, na maioria das situações.

As altas freqüências, como 2.4 e 5.8 Ghz, são freqüências chamadas de visuais, ou seja, tem que haver visada entre as antenas 2.4 ghz ou entre a antenas 5.8 ghz, caso contrário não haverá link. Portanto este é o primeiro teste que se faz para avaliar a viabilidade de um link, tenta-se enxergar de um ponto, o outro, mesmo que seja com auxílio de um binóculo, se isto for possível, já é um bom começo.

 

Conclusão:

Para cada problema há uma melhor solução, no caso dos locais que tem uma maior aglomeração de gente, a melhor solução é a utilização da 5.8Ghz e para os locais que tem menos "poluição", a 2.4 é a melhor solução.

Veja também:
+ Sobre nossa Empresa
+ Midix Tecnologia






Redação - MIDIX TECNOLOGIA
 Voltar

Fale conosco

6334152002

Nosso e-mail

sac@midix.com.br

Sua central

Clique e acesse agora

MIDIX TECNOLOGIA

Somos uma empresa 100% brasileira e nosso objetivo principal é proporcionar o avanço do acesso à  internet banda larga para todos em nossa área de atuação. Fale conosco:
 6334152002
 sac@midix.com.br

PROVEDOR LEGALIZADO

Internet Banda Larga

Conexão 24h por dia, 7 dias por semana Você conectado o tempo todo.
Planos com valor mensal fixo e bem detalhado Sem sustos no final do mês.

Central do assinante

2ª via de boleto, dados de acesso, informações sobre sua navegação e muito mais. Acesse agora a central do assinante e confira.

Acesse
Voltar ao topo